STK_LOGO_ESCURO_01

Aprenda como montar o melhor orçamento para a compra de materiais elétricos industriais

Sabemos que para oferecer os melhores produtos para os clientes de sua loja de materiais elétricos industriais é necessário montar o melhor orçamento para compra de materiais elétricos industriais.

Neste artigo a Stark Electric, empresa presente há mais de uma década no mercado brasileiro, vai te dar algumas dicas para fazer um orçamento bem-sucedido e com isso ter melhor garantia de eficiência, custo-benefício, qualidade e suporte para sua aquisição.

Confira!

1 - Monte uma tabela

Seja no papel, numa planilha ou em um documento on-line é fundamental montar uma tabelinha com os produtos que você precisa.

E mais do que o simples título do material, como chaves, relés, disjuntores e contatores, é preciso ter mais informações sobre esses itens para que os fornecedores entendam exatamente o que você está precisando. Estamos falando, por exemplo, de modelo, capacidade, amperagem e outras características.

Além de tornar o processo mais ágil, esse minidossiê vai evitar erros e eventuais mal-entendidos.

2 - Tenha noção da quantidade

Numa negociação é supercomum que quanto maior a quantidade de produtos que você vai adquirir, menor o preço por item.

Entretanto, para que você não compre menos do que precisa ou fique com material parado no estoque, tenha noção precisa da quantidade de materiais que você vai precisar para não sofrer prejuízos.

Inclusive temos um artigo aqui no nosso blog com dicas para gerenciar da melhor forma o seu estoque de materiais elétricos. Não deixe de conferir, pois certamente ele vai te ajudar de alguma forma.

3 - Registre as informações dos clientes

Além de analisar a velocidade que um item sai do seu estoque, para saber quais materiais você vai adquirir e também a quantidade, é fundamental estar de olho nas informações passadas pelos próprios clientes.

Estão procurando um material que você não tem? Você andou comprando um item que ninguém procura mais? Uma marca perdeu o destaque que tinha para a concorrência? Essas são apenas algumas questões que você não deve perder de vista.

Registre todas as manifestações dos clientes e leve-as em consideração na hora de montar o seu orçamento.

4 - Não compre por impulso

O preço não deve ser o único fator a ser considerado quando você for realizar o seu orçamento. Leve em consideração outros fatores igualmente ou mais importantes, como:

- Atendimento

- Entrega

- Suporte

- Garantia

A Startk, por exemplo, tem sempre uma equipe técnica à disposição para tirar dúvidas sobre funcionamento dos materiais e um time de vendedores comprometidos para esclarecer questões práticas.

Em relação à entrega, os pedidos feitos até meio-dia são enviados no mesmo dia, algo que poucos fornecedores conseguem garantir.

Além disso, a Stark trabalha com transportadoras que viabilizam a entrega dos produtos em todo o Brasil. Produtos esses que possuem garantia de um ano e que incluem facilidade de conseguir atendimento no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da importadora.

Fique com a gente

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele seja útil e prático para o momento em que você for montar seu orçamento de materiais elétricos.

Acompanhe-nos nas redes sociais e fique de olho no nosso blog para mais dicas!

Posso ajuda-lo?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram